quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cuidando do corpo



Pois é gente! Depois de um tempinho sem postar resolvi vim aqui falar de um assunto que até incomoda alguns... O de ter que fazer algum exercício físico... 
Algumas pessoas se negam a praticar algum esporte mas chega um momento da vida que agente tem que dizer "xô preguiça" e arregaçar as mangas e ir cuidar não só do corpo mas da saúde principalmente!
Fazer exercício é sempre bom e depois que agente se acostuma é difícil parar, eu como muitas outras pessoas estou em um dilema em começar a praticar. Eu enumerei alguns esportes muito bons (com os seus prós e contras) para quem ta a procura de algo para fazer.


Natação
A natação é muito boa para quem quer ter um corpo todo "em cima" ela não dá aquele efeito de músculos masculinos e na mulher fica lindo, claro se você praticar da maneira certa, porque tem gente que exagera e fica com o efeito de ombros largos. Ela é ótima para quem ta em fase de crescimento pois mexe com todos os músculos do corpo. E fora a sensação de estar na água, que é maravilhosa! O problema é que depois de muito tempo nadando os cabelos são os que mais sofrem por causa do cloro da piscina.


Caminhada e Corrida
Caminhar e correr, é sempre bom e é a melhor opção para quem quer fazer com um amigo ou até sozinho mesmo. Pela manhã principalmente quem tem a chance de caminhar ou correr perto de um parque ou praia é maravilhoso a sensação de bem estar é sensacional! Isso sem falar que faz super bem pro coração e para o bolso.... (srrsrs') já que você não paga nada!


Academia 
É aqui que a maioria das pessoas preferem, na academia ou musculação as pessoas tem a chance de "definirem" os seus corpos de maneira mais rápida, sim porque a maioria dos exercícios usam pesos e aparelhos que auxiliam na obtenção de um resultado melhor... É a melhor opção para quem quer perder peso.


É claro que esses são só três exemplos que eu peguei para vocês, mas é bom saber que é importante praticar um esporte tanto para a saúde do corpo como da mente. Você pode fazer dança, pilates, yoga entre muitos outros. 
E você o que prefere???

4 comentários:

  1. Nhaa amiga eu sou tão preguiçosa pra essas coisas(infelizmente) eu não consigo nem andar 1 quilometro sem quase morrer, não sei nada e nem tenho coragem de ir na academia ou seja REZE POR MIM!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. é dificil começar mas depois agente acostuma...
    ^^

    ResponderExcluir
  3. hehe' por mais que seja necessário não consigo fazer grande quantidade de exercicios fisicos x-x, no máximo uma caminhada de meia hora e já tô toda quebrada :x

    Bjim, bjim
    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é verdade, o problema é começar, mas qdo a gente tá lá, sente-se tão bem que até esquece que tá se exercitando :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada Por comentar... Você comenta aqui e eu comento aí... Bjokas!